0
respostas

Analisando a Janela de Johari sendo autista

Faz parte do meu diagnóstico a dificuldade de me comunicar e passei 28 anos da minha vida sem saber o motivo dessa dificuldade. há 2 anos venho aprendendo a parar de mascarar quem sou e entender minhas limitações. A autoanálise pra preencher a janela de johari é um desafio, aceitar que sou inteligente e falo bem parece contraditório, na minha cabeça, já que falar em público e expressar minhas ideias com clareza são parte de uma condição do meu neurodesenvolvimento. Como as aulas vem enfatizando, é possível treinar as habilidades e tento silenciar minha angustia todos os dias pra que meu diagnóstico não me paralise e me defina. Sempre fui curiosa sobre as áreas de comunicação e observo muito as pessoas, mas antes imitava os comportamentos pra me encaixar, hoje tenho aprendido a ser mais eu e exercito o autoconhecimento constantemente pra melhorar os pontos ocultos da minha janela e descobrir o que mais posso ser e fazer ao longo da minha trajetória.

O perfeccionismo e a procrastinação que vem dele ainda são barreiras que preciso derrubar, a mentalidade de crescimento com certeza me ajudará nisso, se alguém se identificar ou puder me recomendar formas de driblar essa procrastinação por buscar a perfeição, estou aberta à escutar.