Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Anaconda - windows

Prezados,

Depois de instalar o Anaconda, fui conforme o vídeo em variáveis de usuário, e na variável PATH, só existe a opção de editar e não há como incluir mais de uma na mesma variável, como posso prosseguir ?

Utilizo o Windows 7.

4 respostas

Fala Ariel. Mas no video ele orienta a clicar no editar. Não entendi sua duvida.

Eu também tenho a mesma duvida. Eu aperto editar na variavel path, e não me aparece a opção novo como no video. Apenas me aparece para editar a variavel path e não para inserir uma nova

Também estou com a mesma dúvida. Meu windows é o 8.1 e não aparece a opção Path nas variáveis de usuário. Nas que aparecem (MOZ_PLUGIN_PATH, TEMP e TMP), depois que seleciono editar, só aparece dois campos : nome da variável e valor da variável.

solução!

Olá Pessoal,

Realmente o windows mudou a forma de manipular as variáveis de ambiente a partir do 10, nas versões 8 e mais antigas você tem que adicionar o valor manualmente no final dessa linha de texto.

Nesse caso o que deve ser feito é adicionar o valor desejado no final dessa linha separando com um ponto e vírgula (;), cuidado apenas para não apagar nada do valor já existente:

<Valor atual da variável path>;<caminho do Anaconda>

E caso não exista a variável Path, você pode criar uma nova variável com esse nome e colar o caminho do Anaconda mostrado na aula no valor da variável. Lembrando que após modificar as variáveis o terminal/cmd deve ser reiniciado.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar aqui!