2
respostas

Anaconda - Variáveis de Ambiente

Olá! Fiz a instalação do Anaconda e as configurações de sistema igual ao recomendado no vídeo, porém o Python não executa no prompt abre uma janela do da Microsoft para instalação dele.

Como posso corrigir isso para que o Python seja executado no prompt?

Prompt abre Python em Microsoft Store

E está dando erro os exercícios do passados na aula ambiente virtual, não consigo acompanhar.

Aula Ambiente Virtual

Obrigada,

Juliana Silva

2 respostas

Oii Juliana! Como você está?

Para conseguir executar o Python no prompt de comando é necessário que você tenha instalado ele em sua máquina. Vou deixar aqui um link do site oficial do Python, onde existe um tutorial bem completinho sobre como você pode realizar essa instalação:

Em relação à esses erros que estão ocorrendo no momento de criar o ambiente virtual, para resolvê-los, sugiro que você tente criar esse ambiente virtual pelo prompt do próprio Anaconda. Para fazer isso, aperte sua tecla Windows e digite Anaconda Prompt:

Essa imagem apresenta o ícone do Prompt do Anaconda

Feito isso, será aberto o prompt do anaconda. Agora você pode executar o comando para a criação do ambiente virtual nele.

Caso, ao criar o ambiente virtual pelo Anaconda também ocorra um erro, provavelmente será devido as versões da biblioteca e do Python que você está utilizando no momento de criar o ambiente virtual. Sendo assim, nesse tópico, você encontra uma forma de resolver esse possível problema.

Espero que tenha ajudado. Se ficar com alguma dúvida é só avisar, estarei por aqui :)

Bons estudos!

Olá Milena! Estou bem e você?

Obrigada pela explicação que foi muito útil, mas tenho uma dúvida. Preciso realmente fazer download do Python? Em aulda deu a entender que com o Anaconda não teria essa necessidade de instalação até por que não foi mencionado e por isso achei que continha erro.

Você recomenda fazer o download?

Obrigada mais uma vez.

Abraços, Juliana da Silva