Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Anaconda - não inicia o Jupyter

Estou fazendo o curso "Análise e Classificação de Faces: Visão Computacional com OpenCV" e na primeira aula sobre o ambiente não estou conseguindo deixar o ambiente igual ao proposto.

Eu instalei varias versoes do anaconda. E todas elas não inicia o Jupyter (eu criei o ambiente chamado cv-analise-facail, abri o console fiz as instalações e ao clicar em "open with jupyter notebook", nada acontece. Meu windows é o 10. Pode ser incompatibilidade do windows 10 com o anaconda. Perdi a tarde tentando e não consegui, alguma macete para funcionar?

2 respostas

Olá Márcio!

Para abrir o Jupyter, tendo instalado um ambiente do zero como fizemos, você precisa mudar o ambiente para o recém criado visao-computacional e clicar no ícone do Jupyter.

Ou você pode clicar em Environment, clicar no ícone play do ambiente para ativá-lo. Nesse caso, clique com o botão esquerdo do mouse e abra o Jupyter por ali.

Se não tem a opção o Jupyter nesse menu, pode ser que a instalação não foi feita corretamente.

Confere isso. Se puder, envia umas capturas de tela exatamente nesses pontos que mandei. Você pode carregar no ImgBB.

Abraço.

solução!

Olá,

Resolvi com essa solução do stackoverflow, segue:

https://stackoverflow.com/questions/55756151/how-to-set-jupyter-notebook-to-open-on-browser-automatically

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software