Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Anaconda não abre conforme o vídeo de instalação

Olá preciso de ajuda!!!

Segui todos os passos e me mostra isso...Quando eu copio e colo no navegador http://localhost:8890/?token=1b9c2cd91b291b12b1b8d13b2e7c359aa96c46afdf118896 o mesmo abre....Terei algum problema em relação a continuação das aulas?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii Anderson, tudo certinho?

Problemas de ambiente quando instalamos o Anaconda infelizmente são muito comuns e podem acontecer por diferentes motivos. Certamente você não está conseguindo acessar o Anaconda conforme o vídeo por conta de algum pequeno detalhe no momento de instalação desse programa.

Mas de todo modo, não tem problema você utilizar esse link para trabalhar com o Jupyter Notebook. Essa é uma alternativa super válida em casos que o Anaconda não abre e isso certamente não irá prejudicar seu desenvolvimento no curso :)

Além disso, você também tem a opção de utilizar o Google Colab para prosseguir com o curso. O Google Colab funciona de forma muito semelhante ao Jupyter Notebook, a diferença é que ele já vem com algumas bibliotecas instaladas e todas as vezes que você for precisar importar algum arquivo para utilizar em seu programa você deve fazer upload dele no Colab. Vou deixar aqui a indicação de dois conteúdos que podem te ajudar a entender rapidamente a forma como o Colab funciona, caso você opte por utilizá-lo:

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!