3
respostas

Anaconda Failed to Create Menus

Tentei instalar o Anaconda 64bits para o curso de Pandas. No entanto, durante a instalação, o Erro: Failed to Create Menus aparece, oferecendo Anular, Tentar Novamente e Ignorar.

Quando anulo, a instalação é cancelada. Quando tento novamente, o Erro aparece e entro em loop Ignorar faz com que a instalação seja concluída, porém o navigator não é instalado.

Já tentei várias soluções do google, porém nenhuma funcionou.

3 respostas

Olá Bernardo,

Pesquisando um pouco parece que esse problema pode ser causado por um bug no instalador ou por conflito com algo que já está instalado.

Desativa o antivírus e tenta executar o instalador como administrador.

Além disso marca a opção "All Users" quando chegar no passo abaixo:

Se a opção "All Users" ainda não funcionar, tenta novamente com a "Just Me".

Olá, Lucas!

Quando procurei no google também encontrei essas soluções. Infelizmente não funcionaram.

Cheguei a criar um novo usuário no computador, que não tinha nada relacionado a python instalado. No entanto, o problema persistiu.

Estou continuando o curso com o colabs enquanto busco outras soluções.

Valeu!!!

Desculpa por não poder ajudar mais, mas o colab é uma opção válida, eu também fiz esse curso utilizando o colab mesmo com o anaconda instalado. É um pouco chato a parte de ficar fazendo reupload dos aquivos csv várias vezes já que o colab não mantém salvo por muito tempo, mas de resto consegui completar o curso sem problemas.