2
respostas

Anaconda 2019.7 Python 3.7 64 bits não está funcionando

Boa tarde Senhores,

Consigo até baixar o programa Anaconda 2019.07 Python 3.7 64 Bits, mas depois não encontro na barra de programas do Windows. Meu Windows é o Windows 7. Encontro a pasta do Anaconda 3 e já tentei fazer a instalação alguma vezes seguindo as dicas de vocês. https://drive.google.com/file/d/1pC_yrvkCsD6c27q4OVzbe3t6lVLJPkOM/view Realmente gostaria de seguir no curso, mas empaquei na instalação do Anaconda. Alguém poderia me ajudar nesse problema?

Grato

2 respostas

Olá Pedro,

No próprio site do Anaconda eles dizem que não garantem o funcionamento em sistemas antigos como o Windows 7 infelizmente.

Acredito que alguma versão anterior do Anaconda vai funcionar, mas não tenho certeza.

Antes de tudo tenta fazer a reinstalação dessa versão que você já tem, talvez tenha acontecido um problema durante a instalação.

Se o problema continuar tenta baixar essa versão. Você pode encontrar todas as versões disponíveis aqui.

Como segunda opção você pode utilizar o Colaboratory do google, que é um ambiente de notebook Jupyter que não requer configuração para usar, você pode criar e executar seus códigos online sem precisar instalar nada.

Existem pequenas diferenças do funcionamento do Anaconda e do Colaboratory, principalmente sobre o gerenciamento de arquivos. Mas qualquer dúvida pode perguntar aqui no fórum que a gente tenta ajudar.

Você pode acessar o Colaboratory por esse link.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software