2
respostas

An unhandled exception occurred while processing the request

Boa noite! Eu rodo a minha aplicação, ela retorna o erro interno: InvalidOperationException: Unable to resolve service for type 'Microsoft.AspNetCore.Http.HttpContextAccessor' while attempting to activate 'CasaDoCodigo.Repositories.PedidoRepository'. Microsoft.Extensions.DependencyInjection.ServiceLookup.CallSiteFactory.CreateArgumentCallSites(Type serviceType, Type implementationType, ISet callSiteChain, ParameterInfo[] parameters, bool throwIfCallSiteNotFound).

Em um dos tópicos mostra que a solução é acrescentar a linha services.TryAddSingleton<IHttpContextAccessor, HttpContextAccessor>(); na classe Statup

Eu fiz isso porém o erro persiste, alguém poderia me ajudar?

2 respostas

Foi solucionado, na verdade eu tinha criado um atributo HttpContextAccessor quando deveria ter criado IHttpContextAccessor, fiz a alteração e funcionou adicionei a linha services.TryAddSingleton<IHttpContextAccessor, HttpContextAccessor>(); no método ConfigureServices(IServiceCollection services) da classe Startup.

Olá André, tudo bem?

Que bom que conseguiu encontrar o problema. E é bem isso mesmo, se você vai injetar uma dependência, precisa receber a interface no construtor.

Bons estudos!