Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Amostras são subconjuntos representativos de uma população.

Se no caso a amostra tem que ser representativa como posso selecionar a amostra de forma aleatória ? Nesse caso foi usado o sample mas o que me garante que essa amostra é válida ? Não entendi muito bem a finalidade de usar essa técnica uma vez que a amostra tem que ser representativa.

2 respostas
solução!

Oii, Marcus! Tudo bem?

Verdade, pode ser bem confuso o entendimento em um primeiro momento, Marcus. Mas, vamos estudar um pouco mais sobre isso.

O uso da amostragem simples é válida porque garante que cada elemento tenha a chance de ser selecionado. Combinado com o tamanho adequado da amostra e a verificação da representatividade, ajuda a obter uma amostra que reflete as características da população.

A função sample realiza essa seleção de forma aleatória. O parâmetro random_state é usado para garantir a reprodutibilidade do resultado. Ou seja, se você usar o mesmo random_state em outra ocasião, obterá a mesma amostra, o que é útil para comparações e testes.

A finalidade da técnica é permitir que façamos inferências sobre a população a partir da amostra, com uma margem de erro aceitável. Por isso, utilizamos conceitos como margem de erro e nível de confiança, que será abordado ainda no curso sobre isso. Esses conceitos ajudam a entender até que ponto podemos confiar que a amostra reflete a população.

Espero ter ajudado a entender melhor. Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Marcus!

Eu agradeço a explicação, agora tudo se encaixou. É muito importante entender como os conceitos estão conectados, sensacional !