Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ambientes Apple de múltiplas versões

Professor, boa tarde.

Onde consigo achar uma tabela de compatibilidade entre o "Flutter" e o XCode? Meu computador atual é um Mac de 2013 que só aceita até o macOS Catalina 10.15.7, que só aceita até o XCode 12.4. Mas flutter doctor(flutter 3.0.5) reclama:

...
Flutter requires Xcode 13 or higher.
...

Qual flutter, mais recente, baixar?

4 respostas

Olá Pedro, tudo bem?

Eu não tenho exatamente como testar, mas o requerimento do Flutter doctor com o Xcode 13 + é apenas para ter as ferramentas de build para o iOS. Se você utilizar um emulador de Android, você não precisa ter o Xcode nessa versão. Tanto que na documentação do Flutter, ele só fala para instalar o Xcode na seção de iOS.

Então a não ser que você queira/precise buildar apps para iOS, pode ignorar esse erro.

Fala Matheus! Obrigado pela resposta... mas preciso sim buildar pra ios. :) Na verdade ainda não tenho nenhum android físico para testar em dispositivo.

solução!

Novamente, não tenho como testar... mas parece que esse requerimento surgiu por volta de novembro de 2021. Olhando os SDKs do Flutter, eu recomendaria baixar a versão 2.5.3, porque ela veio antes desse requerimento do Xcode 13.

Vou deixar aqui o link com os SDKs do Flutter.

Se o 2.5.3 ainda estiver com esse erro, pode tentar voltar mais a versão.

Um aviso que se você estiver acompanhando os cursos da formação de Flutter, é recomendado que você utilize a mesma versão para evitar problemas de compatibilidade.

Obrigadíssimo, @Matheus, não sabia mais onde procurar as compatibilidades. :)

Sobre as versões do curso, tô assumindo os riscos, hehehe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software