Pessoal, Criei manualmente em Anaconda:
Environments >Create>Alura_pandas Porém ao trocar de install para All e pesquisar o "pandas", ele não veio. Alguem pode me ajudar ? Ja desisntalei e instalei Anaconda mas continuo com essa situação. Obrigada
Pessoal, Criei manualmente em Anaconda:
Environments >Create>Alura_pandas Porém ao trocar de install para All e pesquisar o "pandas", ele não veio. Alguem pode me ajudar ? Ja desisntalei e instalei Anaconda mas continuo com essa situação. Obrigada
Oii Alanna, tudo bem?
Depois de você criar seu ambiente no Anaconda, você deve ativar o ambiente e instalar o Pandas dentro do ambiente, vou te mostrar como :)
No Anaconda Prompt, você vai ativar seu ambiente virtual utilizando o comando abaixo:
conda activate Alura_pandas
Você pode observar pela imagem que o nome do meu ambiente é diferente do seu, então é importante se atentar a letra maiúscula, já que ele é case-sensitive (quando ele diferencia uma palavra com letras maiúsculas e minúsculas).
Depois de ter feito isso, você pode instalar o Pandas dentro do ambiente virtual, usando o comando
conda install pandas
Ele vai começar a instalação e logo depois vai pedir uma confirmação de instalação, é só inserir y e depois clicar em enter no seu teclado.
Depois de você instalar o Pandas no seu ambiente virtual, você já pode utilizar a biblioteca quando esse ambiente estiver ativo. Para ter certeza de que ele está instalado, e também saber quais outras bibliotecas estão instaladas no seu ambiente virtual, você pode usar o comando
conda list
Ele vai mostrar uma lista de bibliotecas que estão instaladas dentro do seu ambiente virtual, como mostra a imagem abaixo.
É importante lembrar que todas as instalações que você faz dentro de um ambiente virtual valem apenas para aquele ambiente, ou seja, para usar a biblioteca Pandas em outro ambiente, até mesmo na base, você deve instalar ela como mostrei anteriormente.
Espero que esse tutorial te ajude, mas se ficar alguma dúvida ainda estou por aqui!
Bons estudos ^^