Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ambiente virtual

Olá, eu estou começando a aprender Django e bem parte do material ensina a Fazer a configuração do Ambiente com Virtualenv. Porém estou tendo imensas dificuldades de configurar o Sistema.

Primeiro, eu uso um Macbook Pro com OSX Sierra. Segundo, já fiz as instalações necessárias, o Homebrew, PIP, virtualenv. Porém os comandos do virtualenv não funcionam. Já tentei um MONTE de soluções da internet, mudando o PATH dos arquivos e etc, uma série de coisas mesmo. Em uma dessas vezes por algum motivo deu certo, mas foram tantas coisas que eu fiz que não sei exatamente o que fez funcionar. Porém quando eu fechei o terminal e o abri de novo tudo havia parado de funcionar.

Eu não sei o que faço, não sei como consigo configurar. Meu amigo que também possuí um computador com as mesmas configurações que o meu Conseguiu ter o ambiente rodando normalmente, não foi necessário nada além das instalações dos arquivos e tudo mais. Eu gostaria de saber o que posso fazer, pois eu inclusive Formatei o meu Mac para fazer a configuração do ambiente e ele continua apresentando problemas na hora de executar qualquer comando das dependencias instaladas.

Estou bastante frustado e irritado com a situação, se puderem me ajudar agradeço muito.

Bem eu comecei com estes:

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"

brew install python3

sudo -H easy_install pip

sudo -H pip install virtualenv

sudo -H pip install virutalenvwrapper

Os comando tentados do Virtualenv foram: mkvirtualenv teste Que devolveu como respsota: -bash: mkvirtualenv: command not found

2 respostas

Dúvida duplicada

Veja a thread: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-configurando-varios-ambientes-38660

solução!

José, acabei de responder seu outro post e vim parar nesse, que responde metade das perguntas que eu estava me fazendo sobre o processo que você estava seguindo.

Passei esse link pra você e reparei que aqui no post você esqueceu de mencionar um passo, que parece importante, então vou adicionar ele aqui e vamos ver se resolve seu problema.

• Depois de instalar o virtualenvwrapper, você precisa adicionar essa linha ao seu script de inicialização do terminal.
    source /usr/local/bin/virtualenvwrapper.sh

Agora, eu não sei se você utiliza o .profile, o .bash_profile, o .bashrc ou o .bash_login, então primeiro você tem que descobrir qual desses está sendo usado. Acho que por padrão é o .profile, mas se o .bash_profile existe, o primeiro é ignorado.

Bom, adicione essa linha ao final do arquivo e abra outra aba do seu terminal e seu problema deve estar resolvido.

Vou redirecionar seu outro post pra cá, ok?

Edit: Como existe outro tópico aberto, vou redirecionar o tópico mencionado acima para o tópico mencionado pelo Russo.