3
respostas

Ambiente novo utiliza versões atuais

Consegui criar o ambiente novo pelo conda. Criei com o Python 3 mas com Pandas 0.22.0. Criei um novo Jupyter para verificar a versão utilzada do Pandas, executei o comando 'pd.version' e a versão do Pandas no Jupyter é a mais atual (1.0.1).

Voltei para o Anaconda Navigator para verificar os pacotes instalados no ambiente novo e a versão do Pandas está 0.22.0, a que instalei mesmo.

Como faço para executar o ambiente no Jupyter com os pacotes que instalei para aquele ambiente?

3 respostas

Hugo, tudo bom?

Você criou o ambiente virtual (env) pelo conda e está rodando o Jupyter dele?

No Anaconda Navigator você vai ativar o Jupyter do base, só para ter certeza inicie o Jupyter via terminal com a sua env ativada:

conda activate <noma da env>

E ai chama o Jupyter:

jupyter notebook

Olá, Ronaldo.

Obrigado pelo retorno.

Fiz dessa forma mesmo, ativando o env pelo terminal que tem o pandas 0.22.

Após isso executo:

jupyter notebook

A versão do pandas ainda é 1.0.0 Se executo o python direto no terminal a versão do pandas também é a 1.0.0

Obs.: meu env base tem o Python 3.7 é o Pandas versão 1.0.1. Enquanto o env que criei para teste está com Python 3.6 e instalei o Pandas 0.22, mas quando faço o import do Pandas nesse env teste, vem a versão 1.0.0.

Fazendo alguns testes, notei que o problema ocorre apenas com as versões Python 3.6 onde não consigo de jeito nenhum instalar as versões anteriores ao Pandas 1.0.0.

Criei envs com versões 3.7 e 3.8 do Python. Em todas essas envs consegui instalar a versão 0.25.3 do Pandas. Não foi possível instalar a versão 0.22 devido a um conflito de compatibilidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software