4
respostas

Ambiente no Windows

Pessoal! Alguém instalou no Windows, eu instalei e o que abriu para min foi o MongoDB Compass. É esse mesmo o ambiente? Se for, como faço para configurar um editor de forma que fique como se estivesse digitando num Sublime ou no Terminal, nesse Compass fica apenas linha a linha, imagino que não seja assim o modo de programar. Estou perdida, então se alguém puder me orientar qual é o ambiente correto no Windows por favor.

4 respostas

Alguém por favor?

Olá Desiree, boa noite!

No Windows, vá em Computador-> Disco Local (C:) -> Arquivos de Programas e acesse o diretório do mongodb que apareceu após a instalação. Dentro do diretório procure e acesse a pasta bin e execute o mongo.exe

Dessa maneira é possível acessar o mongo pelo prompt de comando.

Você também pode configurar como variável de ambiente para facilitar. Copie o caminho completo da pasta bin e procure por variáveis de ambiente na busca do windows e clique em Editar as variaveis de ambiente do sistema. Depois clique em Variáveis de Ambiente, procure e clique em Path. Na nova janela, clique em novo e acrescente o caminho e clique(da pasta bin copiado anteriormente) e clique em OK. Abra novamente o prompt de comando do Windows e digite mongo.

Também é possível usar o MongoDB Compass mas não é o mais indicado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Tinha instalado o Compass. Agora fiz por variável de ambiente. Obrigado.

O negócio então é pelo terminal? Não existe um ambiente como IDE então?