1
resposta

Ambiente Linux + Script Python no Visual Studio no Windows

Boa noite , tudo bem?

Eu precisei instalar uma máquina virtual, instalei o linux, criei minha pasta datapipeline, criei o apache airflow.

Uma dúvida meu visual studio está no meu windows, como o linux ou a minha máquina virtual vai reconhecer esse meu script python no visual studio?

1 resposta

Olá, Anderson! Tudo bem com você?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em dar um retorno.

Você teria que realizar a configuração para realizar o compartilhamento da pasta onde estará o arquivo e instalar o visual studio code nessa máquina virtual. Você pode consultar como realizar esse procedimento de compartilhar pasta nesse link.

Porém, deixo como recomendação a instalação do WLS(Windows Subsystem for Linux - Subsistema Windows para Linux), que é recurso opcional do windows que permite instalar múltiplas distribuições linux em sua máquina com estrutura de arquivos isoladas e independentes do sistema nativo, pois facilita essa integração entre os sistemas operacionais sem grandes preocupações. Você pode conferir como fazer essa instalação nesse alura+.

Após realizar a instalação conforme o alura+, execute o seguinte comando no terminal do seu linux:

code .

Abrirá seu visual studio code. Após isso realizamos a instalação da extensão "Remote - WSL"

Tela inicial da extensão: Remote - WSL. Na tela está presente a versão "v0.58.5", assim como o número de downloads "9,962,241". O tema do vscode está escuro e o idioma em inglês.

Prontinho, agora é só abrir o visual studio code pelo terminal da sua distro linux pelo comando mencionado code .. Agora só seguir o curso normalmente.

Deixo como sugestão de leitura esse outro tópico onde é mostrada outra solução para a utilização do Airflow.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software