1
resposta

ambiente de segurança para delegar tarefas

Eu sempre parto do princípio que a liderança real, não é algo que simplesmente te deram o título, mas é algo que você de fato acaba conquistando por mostrar que é alguém digno de confiança...

Então primeiramente, é bom ter um histórico de boas decisões, bom discernimento, ter tato pra falar com as pessoas, mostrar uma boa organização do seu tempo e ter um histórico de realizações e de continuidade no que faz...

Acho que essas coisas fazem as pessoas conseguirem confiar numa pessoa como lider.

Após conquistar a confiança como líder é mais fácil liderar, pois as pessoas estão abertas a atender suas demandas.

A delegação pode ser feita pelas metades, mas é quase certeza que o resultado vai vir errado. Uma boa delegação tenta achar a pessoa certa para cada tarefa, em seguida existir um breve resumo dessa tarefa, com prazos, quais recursos serão utilizados, objetivos... se haverá multidisciplinaridade, e então delegar isso a pessoa de uma forma que ela entenda.

No caso de liderança remota, sempre que a tarefa for mais complexa, ou fugir um pouco do usual, é bom fazer uma video chamada para ter uma certeza de que a pessoa entendeu.

1 resposta

Olá Dominiqui, como vai?

Concordo com você que a confiança é um elemento fundamental para a liderança efetiva e para a delegação de tarefas. Além disso, é importante criar um ambiente de segurança para que as pessoas se sintam à vontade para assumir responsabilidades e tomar decisões.

É necessário estabelecer uma cultura de comunicação aberta e transparente, onde as pessoas possam expressar suas opiniões e ideias livremente, sem medo de retaliação ou julgamento. Também é importante fornecer feedback construtivo e reconhecer o trabalho bem feito, para que as pessoas se sintam valorizadas e motivadas a continuar se esforçando.

Na hora de delegar tarefas, é fundamental escolher a pessoa certa para a tarefa, levando em consideração suas habilidades, experiência e disponibilidade. É importante também fornecer todas as informações necessárias, como prazos, recursos e objetivos, de forma clara e concisa.

No caso de liderança remota, é ainda mais importante garantir que a pessoa entendeu a tarefa, por isso é recomendável fazer uma videochamada para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir que todos estejam alinhados.

Recomendo o plano de estudo Lideranças disruptivas.

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Dominiqui, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!