Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ambiente de Desenvolvimento

Como ficaria configurado um ambiente dentro de uma empresa de software , me refiro as branchs remotas. Teria somente uma master , e quando fosse feito algum deploy em produção seria criado uma tag ? Ou teríamos mais branchs ?? Me refiro a um ambiente onde teríamos desenvolvimento , homologação e produção .

2 respostas
solução!

Olá Daniel.. A melhor forma de se trabalhar em uma empresa é trabalhar no master, criando branches apenas quando a linha de trabalho for distinta ou quando se é mais complexo a implementação, realizando assim um desenvolvimento paralelo, para depois de estável integrar novamente a master e depois de integrada essa branche é excluída. O Git trabalha um pouco diferente, sendo que o recomendado aqui é criar uma branche para cada desenvolvedor, ainda não testei 100% na prática com a equipe, mas pode ser uma solução dependendo do contexto da empresa. A tag é criada assim que o código foi entregue para homologação do cliente. A tag é uma marcação de um ponto do sistema. O master (ou trunk) deve estar sempre o código estável, e quando digo estável me refiro ao código compilando e "sem bugs" conhecidos. Espero ter ajudado.

Oi, Daniel. Resolveu suas dúvidas?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software