Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

AMBIENTE: C, C++, C#...

Sou iniciante, e já agradeço a paciência.

Uso o Mac .... big sur, estou tendo alguns problemas talvez relacionado GCC... Para desenvolver linguagens C e cia... posso usar o MacOs ou tenho que estar no ambiente Windows?

O que vcs recomenda? Agradeço demais a ajuda... estou perdendo mais tempo com configuração do que estudando. Agradeço muitíssimo a ajuda!!!

3 respostas
solução!

Oi Maicon, como vai?

Para as linguagens C/C++, você consegue seguir normalmente com os nossos cursos, Inclusive com o C no mesmo ambiente que o professor. Você menciona que está tendo problemas com o GCC, poderia detalhar o que está acontecendo?

Agora sobre o C#, o ideal seria seguir no ambiente com o sistema operacional Windows. Talvez você encontre alguns problemas mais chatinhos, de qualquer maneira é algo possível, sim.

Existe até o Visual Studio para o Mac. Mas conforme você for encontrando pequenos erros, sinta-se à vontade para compartilhar o problema aqui no fórum, que vamos pesquisar uma solução juntos.

Aguardo retorno.

Abraços

Oi Maicon, como vai? Espero que bem.

Da sim para desenvolver em C# no ambiente IOs. Porem existem algumas adversidades que vamos enfrentar.

O ideal e voce intalar o Windows no seu Mac e um HD externo, e realizar o Bot por ele quando for realizar alguma terafa relacionda a plataformas da microsofit.

Tambem existe outra possibilidade interessante que é utilzando uma maquina virtual do Windows no Mac.

Qualquer Duvida estou a Disposição.

Abraços.

Muito obg!!!! Abraço!!!