Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ambidestria individual

Para aplicar a ambidestria individual, geralmente procuro conhecer novos lugares e culturas, além de fazer caminhos diferentes no dia a dia para ir ao trabalho por exemplo. A busca por uma vida equilibrada também faz parte deste processo, onde o cuidado com físico (alimentação), estudos (intelecto) e espiritual precisam estar em harmonia. Desta forma o líder também será exemplo para sua equipe.

1 resposta
solução!

Olá, Mayara! Como vai?

A ambidestria individual é realmente um desafio interessante para buscar inovação e resultados em sua vida. É ótimo saber que você já está buscando conhecer novos lugares e culturas, além de fazer caminhos diferentes no dia a dia. Essas práticas ajudam a expandir sua visão de mundo e a sair da zona de conforto, o que é essencial para desenvolver a ambidestria.

Além disso, você mencionou a importância de buscar uma vida equilibrada, cuidando do físico, dos estudos e do aspecto espiritual. Isso é fundamental para manter-se saudável e em harmonia consigo mesma, o que também contribui para o desenvolvimento da ambidestria individual.

Uma sugestão para aplicar a ambidestria individual em sua vida é buscar aprender habilidades ou adquirir conhecimentos em áreas diferentes. Por exemplo, se você é uma pessoa da área de exatas, pode se desafiar a aprender algo relacionado às artes ou à música. Isso estimula o desenvolvimento de diferentes habilidades e amplia sua capacidade de adaptação a diferentes situações.

Outra sugestão é buscar atividades que estimulem tanto o lado racional quanto o emocional. Por exemplo, você pode praticar meditação para desenvolver a sua espiritualidade e também fazer cursos ou ler livros que ampliem o seu conhecimento em sua área de atuação profissional.

Lembre-se de que a ambidestria individual é um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento. É importante estar aberta a novas experiências e desafios, sempre buscando equilíbrio e harmonia em todas as áreas da sua vida.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software