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Alvo parado: as coordenadas na resolução não estão corretas

Boa tarde. Fiz agora o exercício da lógica de acerto. Antes de olhar a resolução tentei fazer por conta e, inicialmente, pensei em 300+ou- raio porém, ao testar no meu navegador (chrome) deu errado em alguns pontos. Então mudei para 300<=x<=320 e y seguindo a mesma lógica, como vcs podem ver no código a seguir. E assim deu exatamente certo! Queria entender o que houve. Obrigado!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(evento.pageX >= 300 && evento.pageX <= 320){

            if(evento.pageY >= 200 && evento.pageY <= 220){
                alert("Na mosca!!")
            }

        }

        console.log(evento.pageX, evento.pageY);
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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Opa, você ta desconsiderando a subtração do offset ali e adicionando a diferença no if, meio que ficou elas por elas. Testei o código no chrome aqui e funcionou certo.

Opa! Cara, não entendi. Eu coloquei a subtração do offset ali no algoritmo dentro da função dispara.

Opa, você colocou, só que não usou :).

function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(evento.pageX >= 300 && evento.pageX <= 320){

            if(evento.pageY >= 200 && evento.pageY <= 220){
                alert("Na mosca!!")
            }

        }

        console.log(evento.pageX, evento.pageY);
    }

Percebe que você pega o evento.pageX novamente... e assim por diante.

Nossa, ao inves de utilizar a variavel que eu declarei eu fui direto ao evento haha. Nem tinha reparado. Muito obrigado, Alberto!