4
respostas

Alura Typer

Mesmo escrevendo errado ele guarda o placar? Não deveria somente ir pra la se estiver correto?

4 respostas

Oi Ricardo, acho que não entendi sua dúvida :(. Escrevendo errado o que, pode fornecer o exemplo?

Boa noite, pessoal!

Creio que ele quis perguntar sobre a sessão de exercícios. Alguns deles são necessários digitar algo, e se o mesmo não deveria validar se a resposta está certa ou errada.

Na minha opinião, os exercícios que são necessários digitar a resposta são mais para você escrever o que aprendeu e assim reter o conhecimento do que verificar se está certo ou errado, vai mais do aluno em responder da melhor maneira possível ou escrever qualquer coisa só para avançar.

Isso. Parece ser facil poia estamos verificando e alterando o CSS da borda do ...uma sugestão pra tornar o jogo mais interessante.</p>

Olá Ricardo,

Entendi sua pergunta, e sim ele guarda qualquer item do placar, tendo o usuário escrito corretamente ou não.

Esta foi uma decisão difícil que tomei quando criava o curso, pois sei que a aplicação final do AluraTyper não é perfeita, podendo ter alguns pontos de melhora, como por exemplo não aceitar o usuário copiar e colar o texto, não salvar no placar quando o jogador digitar o texto errado, salvar o placar automaticamente, entre diversos outros pequenos detalhes.

Mas justifico estas decisões pois o objetivo deste curso era ensinar aos alunos o máximo possível sobre o framework jQuery e como utilizá-lo na prática. E como este já um curso grande, divido em dois módulos e que aborda quase tudo da framework, implementar estes pequenos novos features não ensinariam nada de novo sobre o jQuery, e deixariam o curso longo e cansativo.

Implementar estas modificações e deixar a aplicação mais redonda ainda seria utilizar mais lógica de Javascript e programação do que o uso de novas funções do jQuery, então eu preferi deixar estes pequenos detalhes como um desafio para os alunos que desejam melhorar a aplicação, pois aplicando os conhecimentos dos cursos da Alura de Javascript e jQuery já é possível fazer diversos incrementos interessantes no AluraTyper, deixando-o a aplicação ainda mais completa!

Atenciosamente,

Douglas Quintanilha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software