Gostaria também de aprender um pouco sobre a parte gráfica dos jogos. Alguém fez algum treinamento da Alura sobre isso que possa dar uma dica a respeito? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria também de aprender um pouco sobre a parte gráfica dos jogos. Alguém fez algum treinamento da Alura sobre isso que possa dar uma dica a respeito? Obrigado.
Oi, José, tudo bem?
Aqui temos vários cursos de áreas que podem se relacionar com área de jogos, por exemplo:
Cursos de Modelagem e Escultura 3D (e outras áreas) de programas como:
Esses talvez sejam os programas mais conhecidos do mercado.
Temos cursos de Pintura Digital com Photoshop. https://cursos.alura.com.br/career/pintura-digital
Esses cursos podem se relacionar tranquilamente a parte de jogos.
Uma dica que eu posso dar é não ficar muito preso a ferramenta e sim aos conceitos porque todos os programas terão ferramentas similares.
Outra dica é que o Maya e 3ds Max são programas pagos mas a empresa que os criou disponibiliza uma versão de estudante que vale por 3 anos desde de que você não utilize-os para fins comerciais e sim de aprendizado. Agora se você quiser utilizar comercialmente e publicar um jogo com os modelos feitos no programa o Blender é uma melhor opção, por ser gratuito e ter uma comunidade incrível de pessoas que fazem diversas ferramentas para facilitar o trabalho.
Se tiver qualquer outra dúvida é só perguntar :)