Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alura supre necessidades de mercado?

Bom, eu adquiri o Alura para me ajudar na faculdade, porém estou com problemas de ir a aula e não to conseguindo absorver muito conhecimento por lá e também não ando tendo muito tempo para ficar vendo o alura, mas como futuramente vou estar de férias, gostaria de ter uma opinião de se o Alura, uma formação daqui me supriria no mercado, se o conhecimento absorvido aqui serve para eu dar inicio em empresas de desenvolvimento.

1 resposta
solução!

Ola Igor tudo certo ?

Sem dúvidas que aqui na Alura você vai ter uma excelente base para poder ingressar no mercado !

Mas o mercado é feito de pessoas certo ? Então eu indico como "complemento" a nossa formação, você conhecer comunidades de desenvolvimento, ir em eventos/meetups/palestras, frequentar o fórum aqui na Alura/GUJ/StackOverflow e tentar ajudar outras pessoas com dúvidas.

Network é super importante para gente !!

Fora isso, eu gosto bastante de ler post em blogs/livros sobre desenvolvimento.

Agora sobre a falta de tempo, isso é bem comum para ser sincero, eu também sofro com isso =/

Tem um post do Guilherme Silveira falando sobre como organizar os estudos e como ele prefere estudar um pouquinho só todo dia, o que para mim está fazendo uma grande difereça:

O dia a dia de um profissional que aprende

Qualquer dúvida é só dizer =)

Bons estudos !!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software