1
resposta

Alura precisa atualizar a Formação "Python para Data Science"

Olá.

Estou fazendo este curso seguindo a trilha de formação "Python para Data Science". Nesta formação não há cursos de estatística. Isso acabou atrapalhando na aula em que o professor faz um teste de hipótese para verificar se a distribuição da taxa de gorjeta é ou não a mesma entre os que pediram ou não sobremesa.

Olhando os detalhes do curso "Data Visualization: explorando com Seaborn", vi que, de fato, há um pré-requisito ter feito o curso de "Estatística com Python: parte 3", curso que não entra na formação "Python para Data Science".

Dessa forma, fica minha sugestão para que o time da Alura dê uma revisada na formação para, talvez, incluir alguns cursos de estatística, ou então artigos que nos ajudem a entender o necessário para aproveitar melhor os cursos já existentes na formação.

1 resposta

Oii Matheus, tudo bem contigo?

Peço desculpas pela demora em dar um retorno.

Nós procuramos sempre entregar o melhor conteúdo para nossos alunos e alunas, por isso é muito importante recebermos feedbacks como o seu. Assim conseguimos entender o que pode ser melhorado para vocês terem a melhor experiência possível :)

Obrigada por trazer esses pontos referentes a Formação Python para Data Science, vamos revisá-la e levar em consideração tudo que você nos trouxe.

Qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software