Estou com problemas, meu alura pic não abre. Alguém poderia me ajudar ?
Após colocar o npm start é isso o que me aparece:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com problemas, meu alura pic não abre. Alguém poderia me ajudar ?
Após colocar o npm start é isso o que me aparece:
Boa tarde, Fernando! Tudo bem?
O problema pode está relacionado a versão que você está usando do Node, já que o projeto foi feito na versão 16.13.1 existem alguns métodos e funcionalidades que existiam nessa versão que foram descontinuados para versões mais atuais, como a sua.
Para resolver isso, você pode instalar o gerenciador de versões Node, o NVM. Com ele você pode baixar e selecionar qualquer versão do Node. Siga os seguintes passos para baixá-lo e instalar a versão que o projeto precisa:
Acesse essa página e procure a opção "nvm-setup.exe" e clique nela para baixar;
Sua instalação é bem simples, não precisa de configurar nada, apenas de "next" nas opções;
Agora, com o NVM instalado, abra um novo terminal e digite o comando nvm install 16.13.1 para baixar essa versão e nvm use 16.13.1 para usá-la.
Após realizar todo o processo anterior, é necessário apagar a pasta "node_modules" que está no seu projeto. Pois, quando você rodar o comando npm install ela será criada novamente, contendo agora os arquivos certos para a versão do projeto.
Caso siga todos esses passos, imagino que o erro não voltará mais a ocorrer.
Um abraço e bons estudos!
agora me apareceu outro erro, ainda não consigo dar prosseguimento ao curso... estou usando todas as versões de acordo com o que foi dito. segue o erro :
Opa Fernando! Peço desculpa pela demora em te responder.
Essa é uma situação curiosa. Se você está utilizando a versão correta do Node e seguiu os passos que comentei acima, esse tipo de erro não era para estar acontecendo.
O erro em questão destaca erros de exceções dentro dos pacotes que você baixou quando executou npm install, pode ter ocorrido algum conflito durante a instalação. Em casos do tipo o mais indicado é apagar a pasta "node_modules" e executar o comando npm install novamente.
Caso a sugestão que comentei acima não resolva, você pode utilizar o link do projeto publicado na web. Pois o link para o projeto é o que você precisa para dar prosseguimento no curso, como o projeto local está gerando muitas dores de cabeça, o mais recomendado é utilizar a sua versão já Web.
Link: https://3076-cypress-alurapic-front.vercel.app/#/home
Basta usar o link acima no lugar do link "http://localhost:4200/" que a instrutora colocará em alguns trechos de código.
Espero que com alguma dessas sugestões você consiga continuar seus estudos!