1
resposta

Alura + : Máquina Virtual

Fiquei com uma dúvida, sobre a utilização de máquinas virtuais, mostrado no alura +.

  • Posso fazer um sistema de máquina virtual para ser acessado em outro dispositivo?
  • Caso eu desinstale o Oracle, ele irá remover todas as máquinas virtuais e deixará espaço liberado no dispositivo?

Obrigado,

@ThiagoMiyahira

1 resposta

Oi Thiago, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Fico feliz em poder te ajudar com suas dúvidas sobre máquinas virtuais no Alura +.

  1. Sim, você pode criar uma máquina virtual em um dispositivo e acessá-la a partir de outro dispositivo. Para isso, você precisa configurar a máquina virtual para ser acessível em rede. Existem diferentes formas de fazer isso, como configurar a máquina virtual para usar uma rede interna ou uma rede externa. Dessa forma, você poderá acessar a máquina virtual de outro dispositivo conectado à mesma rede.

  2. Quando você desinstala o Oracle, ele não removerá automaticamente as máquinas virtuais que você criou. As máquinas virtuais são arquivos separados e não são removidas automaticamente quando o Oracle é desinstalado. No entanto, você pode remover manualmente as máquinas virtuais se desejar liberar espaço no dispositivo. Basta localizar os arquivos das máquinas virtuais e excluí-los.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software