Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Altero o vagrantfile e nada acontece

Eu estou seguindo a aula alterando o vagrantfile. Mas o portfoward não funcionou e nem adicionar o ip.

Meu vagrantfile está assim:

Vagrant.configure("2") do |config|
  config.vm.network "forwarded_port", guest: 80, host: 8089
  config.vm.network "private_network", ip: "192.168.50.4"
  config.vm.box = "hashicorp/bionic64"
  config.vm.box_version = "1.0.282"

end

Fiz o vagrant halt e up e mesmo assim não pega o ip. Estou utilizando o HyperV, pois já tinha ele configurado no meu PC.

A versão do vagrant é a 2.2.7

Alguém pode me ajudar?

3 respostas

Olá Olavo, tudo bem? Você já verificou qual a faixa de IP da sua rede local? Poderia obter o IP da sua placa de rede física? Para isso você pode usar o comando ipconfig no Windows ou o comando ifconfig se tiver em um sistema Linux, você também pode verificar quais são os endereços IPs que estão sendo utilizados na rede? Porque é necessário que seja um IP que não esteja sendo utilizado por ninguém. Fala pra gente esses detalhes, assim agente pode ti ajudar melhor!

Eu já verifiquei e estão corretos.

solução!

Olá Jonilson.

Achei na documentação do Vagrant o porque da alteração do ip não funcionar.

Limited Networking Vagrant does not yet know how to create and configure new networks for Hyper-V. When launching a machine with Hyper-V, Vagrant will prompt you asking what virtual switch you want to connect the virtual machine to.

A result of this is that networking configurations in the Vagrantfile are completely ignored with Hyper-V. Vagrant cannot enforce a static IP or automatically configure a NAT.

However, the IP address of the machine will be reported as part of the vagrant up, and you can use that IP address as if it were a host only network.