Segue o código que usei.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var brush = tela.getContext('2d');
brush.fillStyle = 'lightgrey';
brush.fillRect(0,0,600,400);
function criaBola(x,y,raio) {
brush.fillStyle = 'blue';
brush.beginPath();
brush.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
brush.fill();
}
function limpaTela() {
brush.clearRect(0,0,600,400);
}
var raio = 20;
var incremento = 1;
function atualizaTela() {
limpaTela();
// criaBola(20,20,raio);
if(raio <= 20){
incremento = 1;
raio = 20;
} else if(raio >= 30) {
incremento = -1;
raio = 30;
}
raio = raio + incremento;
criaBola(300,200,raio);
console.log(raio);
}
setInterval(atualizaTela, 20);
</script>