1
resposta

Alternativa pra bolinha pulsante

Aqui está a forma que eu fiz. Não gostei da quantidade de "if" que eu precisei usar, mas digamos que a minha cabeça ainda está um pouco lenta pra implementar soluções mais elaboradas. Vou tentar de novo mais na frente.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var pulsa = true;
    var raio = 20; 

    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        desenhaCirculo(300, 200, raio);
        if(pulsa) {
        raio++;    
        }
        else{
        raio--;
        }
        if(raio==30) {
            pulsa = false;
        }
        if(raio==20) {
            pulsa = true;
        }


    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
1 resposta

Fala, Athos! Tudo bem contigo?

Mandou bem sim! Parabéns!

Sobre refatorar o código, isso é muito bom e faz parte da nossa trajetória!

Continue praticando sempre!

Assim que alterar para uma outra lógica, compartilhe conosco!

Um abraço e bons estudos