Aqui está a forma que eu fiz. Não gostei da quantidade de "if" que eu precisei usar, mas digamos que a minha cabeça ainda está um pouco lenta pra implementar soluções mais elaboradas. Vou tentar de novo mais na frente.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var pulsa = true;
var raio = 20;
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(300, 200, raio);
if(pulsa) {
raio++;
}
else{
raio--;
}
if(raio==30) {
pulsa = false;
}
if(raio==20) {
pulsa = true;
}
}
setInterval(atualizaTela, 20);
</script>