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resposta

ALTERNATIVA JOGO ADVINHAÇÃO

import java.util.Scanner; import java.util.Random;

public class Jogo { public void qualNumero() { Scanner scanner = new Scanner(System.in); Random random = new Random(); // Cria um objeto Random para gerar números aleatórios

    // Gera um número aleatório entre 0 e 99
    int numDigitado = random.nextInt(100);

    // Variável para armazenar a entrada do usuário
    int entrada = -1;

    // Limite de tentativas
    int tentativas = 3;

    // Loop até que o usuário acerte o número ou as tentativas se esgotem
    while (tentativas > 0) {
        System.out.print("Digite um número (Você tem " + tentativas + " tentativas restantes): ");
        entrada = scanner.nextInt();  // Lê a entrada do usuário

        // Verifica se o número digitado é igual ao número gerado
        if (entrada == numDigitado) {
            System.out.println("Você acertou o número! O número era: " + numDigitado);
            break;  // Sai do loop, já que o usuário acertou
        } else {
            tentativas--;  // Decrementa as tentativas restantes
            if (tentativas > 0) {
                System.out.println("Tente novamente!");
            } else {
                System.out.println("Você esgotou suas tentativas! O número era: " + numDigitado);
            }
        }
    }

    // Fecha o scanner
    scanner.close();
}

}

1 resposta

Oi, Jailson! Como vai?

Sua lógica no jogo de adivinhação está bem clara, com destaque para o controle das tentativas e o uso do Random para gerar o número secreto. Isso torna a experiência dinâmica para quem joga.

Bons estudos!