1
resposta

Alternativa do programa Visual Studio Community para Linux

Durante o treinamento o professor utiliza dos probramas o microsoft sql server management studio e o visual studio community que não possuem disponibilidade para linux, que é o sistema operacional que estou utilizando. Como alternativa ao management studio estou usando o Dbeaver e é muito bom, porém para o visual studio community tentei usar o vs code, mas não possuem todas as funcionalidade, portanto gostaria de saber qual seria a melhor alternativa desse programa para Linux.

1 resposta

Olá, Isabel!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Embora o Visual Studio Community não esteja disponível para Linux, existem outras opções que você pode considerar.

Uma das alternativas mais popular é o Visual Studio Code, que você mencionou ter experimentado, mas é uma pena que ela não te atenda em totalidade. Mas embora ela não tenha todas as funcionalidades do Visual Studio Community, o VS Code é uma ferramenta poderosa e altamente personalizável, e com uma vasta gama de extensões que podem escalonar suas funcionalidades, além de ser gratuita ela ainda se coloca como uma das melhores para o seu caso.

Outra opção é o JetBrains Rider, que é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para várias linguagens, incluindo C#. Ele oferece recursos avançados de edição, depuração e refatoração, e é compatível com Linux, mas tem avaliação gratuita de apenas 30 dias que é uma pena.

Uma maior gama de IDEs alternativas ao Visual Studio Community pode ser encontradas através desse link:

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software