Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alternativa B da aula 01

A alternativa diz: Style guides são importantes de serem feitos para ter uma construção muito ágil do produto, uma vez que temos todos os elementos elaborados.

Porém ao revisar com a Luri, ela concordou comigo que está mal formulada a questão, pois o artefato que possui TODOS os elementos elaborados é o design system e não o style guide. Eu entendo que o style guide faz parte do design system e não o contrário, correto? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

E aí Andrés, tudo beleza?

Seu entendimento está corretíssimo, o style guide faz parte do design system, e não contrário. Você pode ter um style guide sem ter um design system, que normalmente é para projetos curtos, mas você não pode ter um design system sem um style guide.

Quanto a IA, independente se é a Luri ou outro, eles ainda são suscetíveis a erros, porque eles vão aprendendo conforme se desenvolvem. Por isso mesmo que os grandes, como ChatGPT e Gemini possuem avisos dizendo que as informações podem não vir de forma totalmente correta, sendo sempre importante confirmar.

Mas não precisa parar de usar a Luri não, te recomendo continuar usando porque é uma baita mão na roda! E sempre que vc perceber algo do tipo, venha confirmar conosco no fórum, e internamente vamos seguir fazendo melhorias com a Luri. Obrigadão!!

Muito Obrigado Mateus! Desculpa se soei rude em meus questionamentos, foi só algo que realmente me confundiu na hora de responder às questões. Tenho aprendido muito com seus cursos e espero que consiga desenvolver uma UI bacana para minha empresa. Inclusive, se puder gostaria que desse uma olhadinha quando eu finalizá-la.

A respeito da AI eu compreendo totalmente, faço uso de diversas ferramentas com AI e sei a complexidade e o cuidado que devemos ter em não tomar todas as respostas como verdade, mais uma vez obrigado pelo feedback.

Um grande abraço!

solução!

Capaaaaz, não soou rude não, no seu lugar eu teria perguntado também. A IAs são muito boas, e aqui na Alura a gente usa bastante, mas vez ou outra ela acaba trazendo alguma resposta que pode causar confusão, pq ainda é tudo muito novo. Pode ficar tranquilão!

Quando finalizar o seu projeto, pode me mandar sim, vou ficar felizão de ver.

Tamo junto, abração!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software