Olá comunidade!
Pessoal vocês me passaram alternativa ao ML Kit e deu relativamente certo agora estou passando para pedir encarecidamente alternativa para o app Found IA para fazer no próximo curso.
Muito obrigado
Aruanã.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá comunidade!
Pessoal vocês me passaram alternativa ao ML Kit e deu relativamente certo agora estou passando para pedir encarecidamente alternativa para o app Found IA para fazer no próximo curso.
Muito obrigado
Aruanã.
Olá Aruanã! Tudo bem?
Que bom saber que a alternativa ao ML Kit funcionou para você! Para substituir o app Found IA, você pode considerar algumas opções que também são bastante utilizadas para identificação de imagens com Machine Learning. Uma sugestão é o aplicativo "TensorFlow Lite(LiteRT)", que é uma ferramenta poderosa para implementar modelos de Machine Learning em dispositivos móveis. Ele oferece suporte para uma ampla gama de modelos pré-treinados e é bastante flexível para personalizações.
Outra opção é o "OpenCV", que é uma biblioteca de visão computacional que pode ser integrada em aplicativos Android para tarefas de processamento de imagem. Embora não seja um aplicativo completo como o Found IA, ele oferece muitas funcionalidades que podem ser úteis no seu projeto.
Espero que essas sugestões sejam úteis para você. Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)
Um abraço e bons estudos!
Olá Aruanã.
Nós sempre disponibilizamos o link do projeto que será usado logo nas primeiras aulas. No caso do Found AI, você pode baixá-lo através do Github