5
respostas

Alternativa ao Sketch para um Windows.

Não possuo um Mac. Esse curso só pode ser concluído feito no Sketch? Photoshop pode ser uma alternativa? Sei que o curso é sobre Sketch, mas me interesso na aplicabilidade das 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout.

5 respostas

Oi Samanta,

Diria que o Illustrator casaria um pouco melhor, mas voce pode usar o Photoshop tambem mas faça tudo com shapes.

Outra tool que gosto bastante é o Figma.com.

Online, versão free suficiente para brincar. E hoje voce ainda pode fazer prototipos direto nele.

Espero ter ajudado,

Abcs! :)

Boa tarde Samanta!

Concordo com o Natan e acrescento mais, há também o Adobe XD, que é um software feito para criações de interfaces e prototipagem, ele tem a interface bem similar ao Sketch. Vale a pena dar uma olhada.

Espero ter ajudado e bons estudos!!!

Att,

Fábio Gushiken

Bom dia Samanta! Apenas para complementar e te deixar mais uma opção.

Eu tenho interesse em aprender a trabalhar no Axure, Adobe XD e também o Sketch, então criei uma máquina virtual no meu computador e instalei o Mac OS. Assim posso usar o Sketch tranquilamente sem gastar bilhões em um mac rsrsrs.

Caso curta esta alternativa:

abç!

Oi Thiago,

Tentei no meu PC de casa esse esquema (meu PC não é nossa que PC da hora, mas da pra jogar um pouco), e ficou muito lerdo pra mexer no Sketch. :(

Talvez com um processador decente e uns 16GB ajude.

Valeu pelo share,

Abcs!

Natan, Eu deixei dedicado 6gb de ram e até que rolou... mas um pouquinho lento também. Na verdade, o que ajuda mesmo é colocar SSD no computador.

Enfim, não faz parte da discussão também rsrs

Abç