Não possuo um Mac. Esse curso só pode ser concluído feito no Sketch? Photoshop pode ser uma alternativa? Sei que o curso é sobre Sketch, mas me interesso na aplicabilidade das 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout.
Não possuo um Mac. Esse curso só pode ser concluído feito no Sketch? Photoshop pode ser uma alternativa? Sei que o curso é sobre Sketch, mas me interesso na aplicabilidade das 10 heurísticas de Nielsen na criação de um layout.
Oi Samanta,
Diria que o Illustrator casaria um pouco melhor, mas voce pode usar o Photoshop tambem mas faça tudo com shapes.
Outra tool que gosto bastante é o Figma.com.
Online, versão free suficiente para brincar. E hoje voce ainda pode fazer prototipos direto nele.
Espero ter ajudado,
Abcs! :)
Boa tarde Samanta!
Concordo com o Natan e acrescento mais, há também o Adobe XD, que é um software feito para criações de interfaces e prototipagem, ele tem a interface bem similar ao Sketch. Vale a pena dar uma olhada.
Espero ter ajudado e bons estudos!!!
Att,
Fábio Gushiken
Bom dia Samanta! Apenas para complementar e te deixar mais uma opção.
Eu tenho interesse em aprender a trabalhar no Axure, Adobe XD e também o Sketch, então criei uma máquina virtual no meu computador e instalei o Mac OS. Assim posso usar o Sketch tranquilamente sem gastar bilhões em um mac rsrsrs.
Caso curta esta alternativa:
abç!
Oi Thiago,
Tentei no meu PC de casa esse esquema (meu PC não é nossa que PC da hora, mas da pra jogar um pouco), e ficou muito lerdo pra mexer no Sketch. :(
Talvez com um processador decente e uns 16GB ajude.
Valeu pelo share,
Abcs!
Natan, Eu deixei dedicado 6gb de ram e até que rolou... mas um pouquinho lento também. Na verdade, o que ajuda mesmo é colocar SSD no computador.
Enfim, não faz parte da discussão também rsrs
Abç