Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alternativa ao MySQL Workbench

Estou usando o ambiente Linux Mint e tive problemas pra instalar o MySQL Workbench. Um ótimo workaround postado aqui foi o -> https://cursos.alura.com.br/forum/topico-instalacao-mysql-pop_os-148550 e que funcionou bem (principalmente para distros baseadas em Debian), mas quero aproveitar ainda pra apresentar outra solução que acabei descobrindo logo em seguida e que passei a gostar bem mais do que usar o Workbench:

DBeaver -> https://dbeaver.com/ (só clicar em Products - Downloads - DBeaver Lite Edition)!

Visualmente o app é bem similar ao nativo do MySQL e dá pra acompanhar tranquilamente as aulas com a Juliana Negreiros (com leves adaptações). A vantagem ao meu ver é que ele tem suporte a vários databases e, assim, evita ter que ficar instalando diversas GUIs para testar cada uma delas, ainda mais nesses primeiros passos da aprendizagem.

Enfim, fica aí a sugestão!

2 respostas
solução!

Boa tarde Milton, espero que esteja tudo bem contigo.

Muito obrigado por sugerir essa alternativa! Ela pode ajudar bastante os alunos que usam Linux como nós. Vou repassar essa sugestão para adicionar uma nota no curso e falar sobre esse programa.

Continue assim e bons estudos!

Valeu cara, o modo de operar dele é inspirado na GUI do MySQL Workbench, tenho certeza que isso ajudará muito usuários de Linux, Windows ou mesmo MacOS.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software