Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Alternativa ao Genymotion

Existem alternativas aos Genymotion além dos emuladores do SDK do Android? Já li sobre diversos emuladores Android, mas atendem a esta necessidade de desenvolvimento ou é só pra quem quer jogar um joguinho do mobile no computador? Se existem outras alternativas, vocês recomendam alguma?

4 respostas

Clayton,

Particularmente eu considero que a melhor opção de desenvolvimento para Android é depurar diretamente em um dispositivo (celular/tablet). Já desenvolvi aplicativos para Android e a velocidade de desenvolvimento nem se compara entre usar um emulador e usar um dispositivo. E a questão de debug é normal, pelo USB é possível utilizar o debugger como se estivesse usando um emulador. Então a minha dica pra você é, considere usar um dispositivo em vez de um emulador. Bons estudos. Abraço.

Entendi. Legal,mas como vc lida com a questão de compatibilidade da sua app com diversos aparelhos diferentes? Não tenho nenhuma pratica com desenv para mobile,mas a impressão que tenho (pessoal e pelo que ouço nos cursos da alura) é que essa questão não é tão trivial. A minha compreensão está correta? Se sim,como lida com isso? Se não,poderia me ajudar compartilhando um pouquinho de experiência? Muito grato!

solução!

É uma situação complicada mesmo. Debugar no aparelho é bem mais facil, eu tbm prefiro isso. O que faço é ter um lab com varios aparelhos pra testar (tenho 12 hoje aqui em casa).

Isso ajuda a ganhar agilidade no desenvolvimento, e depender menos dos emuladores.

Mas pra cobrir varios aparelhos mesmo ai nao tem muito jeito, nem emulador nem aparelhos fisicos resolvem. Ai melhor usar algum serviço remoto de testes automatizados, como o proprio Firebase Test Lab do Google: https://firebase.google.com/docs/test-lab/?hl=pt-br

Legal! Muito obrigado mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software