Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alternativa ao FindObjectOfType<Diretor>(); tem algum problema?

Boa tarde. Como dito no vídeo, o método FindObjectOfType(); é muito pesado e não é recomendado colocar no Update. Mesmo estando no Awake, pensei em procurar uma alternativa. Há algum problema de eu criar um script Diretor com um método static para colocar o Time.timeScale = 0; ???? Algo assim:

public class Diretor : MonoBehaviour{
    public static void FinalizaJogo(){
        Time.timeScale = 0;
    }
}

Teoricamente substituiria todo o longo processo de procura através da Unity. Obs: o código funciona, apenas gostaria de saber se há alguma contradição sobre o uso dele.

2 respostas
solução!

Oi Angelo, tudo bom?

Essa é uma alternativa viável sim. Podemos fazer isso sem problemas nenhum já que o FinalizaJogo não utiliza nada da classe Diretor. Ele é apenas um método de acesso para o Time.timeScale.

Muito obrigado mesmo!