Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alternativa ao After Effects

Olá existe essa publicação no blog da alura sobre alternativas ao Illustrator

http://blog.alura.com.br/7-ferramentas-que-podem-ser-boas-alternativas-ao-illustrator/

Gostaria de saber se existem alternativas que não são pagar para o After Effects?

1 resposta
solução!

Olá Gustavo, tudo bem.

Cara é um pergunta difícil xD.

O After effects é um software muito denso pois lida com vídeo, então acredito que seja um pouco mais dificil achar um open source com a mesma qualidade, até por que depende muito da comunidade que usa o software querer criar um.

Eu fiz uma pequena pesquisa e consegui achar alguns, vou te passar uma lista aqui, e o site que consegui achar as avaliações sobre cada um deles ok, (as avaliações estão em inglês blz).

1º - Blender

https://www.blender.org/

Este é um sistema open source que seu foco é 3D, mas ele tambpem possui uma área de edição de vídeo bem robusta, mas sua curva de aprendizagem é complicada, então tem que dedicar um pouco a mais de tempo para aprender.

2º - Natron

https://natrongithub.github.io/

Pelo que li, falaram que é feito mais para as edições básicas, mas possui um fluides de processamento muito boa e suporte para tecnologias que agilizam o processo de edição.

3º - BlackMagic Design Fusion

https://www.blackmagicdesign.com/br/products/fusion/

Não é 100% gratuito, mas o que ele apresenta na versão gratuita da pra desenvolver bem, e ele também tem uma curva de aprendizagem difícil.

4º - BUTTLEOFX

https://buttleofx.wordpress.com/

É um software amigável, mas entra naquele problema que eu falei no início, depende da comunidade para atualizar, então parece que ele foi descontinuado, a ultima atulização dele já faz mais de um ano.

Esses são alguns, tenho que admitir que nunca usei nenhum deles para edição de vídeo, no máximo o que conheço mesmo é o blender, mas para criação 3D.

Agora acho que é uma questão de baixar, testar e ver se se adequa aos seus projetos e estudos. Eu vou colocar o site que achei essas referencias aqui em baixo ok, lá existem mais alguns que caso você queira pode testar também.

https://alternativeto.net/software/adobe-after-effects/?license=free

Um abraço Gustavo espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software