Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alternância automática de dialeto no Orca

Estou seguindo o curso usando o Orca. Em geral os atalhos batem com o do NVDA. Um probleminha que tive é que tá funcionando no Chrome, mas estranhamento não no meu Firefox.

Mas bom, a pergunta é: alguém sabe se é possível ativar a "Alternância automática de dialeto" no Orca? Não achei na interface, e também não encontrei nada pesquisando no Google. Aí meu Orca fica lendo os textos em inglês com sotaque brasileiro.

Obs: quando digo "Alternância automática de dialeto", quero dizer "alternância automática de dialeto baseado no atributo lang do HTML".

2 respostas
solução!

Olá, Leonardo! Tudo bem com você?

Muito legal ver o seu empenho e vontade de buscar coisas novas, continue assim!

Infelizmente, o Orca não possui uma opção nativa para ativar a alternância automática de dialeto com base no atributo "lang" do HTML. No entanto, existem algumas soluções alternativas que você pode tentar. Uma opção é explorar se há extensões específicas para o Orca que possam oferecer essa funcionalidade adicional. Algumas extensões podem expandir as capacidades do Orca.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Grato!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software