Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Alterei o alert para um desenho de explosão

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    alert("Vamos jogar? Tente acertar o alvo!");
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function desenhaExplosao() {

        //parte laranja//
        pincel.fillStyle = 'darkorange';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio - 50,yAleatorio - 100);
        pincel.lineTo(xAleatorio , yAleatorio - 50);
        pincel.lineTo(xAleatorio + 50,yAleatorio - 100);
        pincel.lineTo(xAleatorio + 25,yAleatorio ); //ponta lateral direita//
        pincel.lineTo(xAleatorio + 50,yAleatorio + 100);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 50);
        pincel.lineTo(xAleatorio - 50,yAleatorio + 100);
        pincel.lineTo(xAleatorio - 25, yAleatorio); //ponta lateral esquerda//
        pincel.fill();

        //triangulo amarelo esquerdo superior//
        pincel.fillStyle = 'yellow';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio - 100, yAleatorio - 75);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

        //triangulo amarelo esquerdo inferior//
        pincel.fillStyle = 'yellow';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio - 100, yAleatorio + 75);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

        //triangulo amarelo direito superior//
        pincel.fillStyle = 'yellow';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio, yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio + 100, yAleatorio - 75);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

         //triangulo amarelo direito inferior//
        pincel.fillStyle = 'yellow';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio, yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio + 100, yAleatorio + 75);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

        //triangulo vermelho esquerdo//
        pincel.fillStyle = 'orange';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio - 100, yAleatorio);
        pincel.lineTo(xAleatorio,yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio,yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

        //triangulo vermelho direto//
        pincel.fillStyle = 'orange';
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xAleatorio,yAleatorio - 25);
        pincel.lineTo(xAleatorio + 100,yAleatorio);
        pincel.lineTo(xAleatorio, yAleatorio + 25);
        pincel.fill();

        //circulo vermelho//
        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(xAleatorio, yAleatorio, 20, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0,0,600,400);   

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x,y,raio+20,'red');
        desenhaCirculo(x,y,raio+10,'white');
        desenhaCirculo(x,y,raio,'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function atualizaTela () {
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio) 
            && (x < xAleatorio + raio) 
            && (y > yAleatorio - raio) 
            && (y < yAleatorio + raio)) {

            desenhaExplosao();
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Olá Elvis tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e Parabéns por sua resolução , ficou muito legal a sua implementação do desenho de explosão foi muito criativo, continue assim praticando e fazendo suas implementações que você vai evoluir muito . =)

E lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade de compartilhar aqui no fórum , ficaremos muito felizes em poder te ajudar. E desculpe-nos pela a demora de um feedback. =)

Abraços e bons estudos!!!