1
resposta

Alterar voz

Gostaria de saber como alterar a voz do assistente, procurei na documentação mas não encontrei, gostaria de alterar para voz masculina.

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Atualmente, a biblioteca GTTS não oferece suporte para escolher entre vozes masculinas e femininas. De acordo com a documentação oficial, a biblioteca usa a voz padrão para cada idioma e localidade específicos. Inclusive, há algumas discussões na comunidade de usuários do GTTS no Github, onde essa impossibilidade é relatada, como mostro neste link.

Vale ressaltar que a biblioteca GTTS é uma biblioteca gratuita e de código aberto, e os desenvolvedores que a mantêm estão constantemente trabalhando para melhorá-la e adicionar novos recursos, então, pode ser que futuramente o recurso da troca da voz de narração venha a ser implementado, mas não é certeza.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software