9
respostas

Alterar source do cubo depois de criado

Olá, Na tabela Fato 001, criei a coluna chamada Unidade_Vendida

Mas no Cubo que criei, aparece como Unidades_Vendidas (não sei como ficou assim, pois acredito que peguei como Unidade_Vendida)

Como que altero, depois que criei o Cubo, o nome da coluna? Entrei no campo Source, mas aparece no plural. Acredito que está dando conflito.

9 respostas

Para complementar, segue mensagem de erro: https://drive.google.com/file/d/1X49rfDzkBomc5lj5zWEVYMOwiJ0JL-uF/view?usp=sharing

Caio, tudo bem?

Por gentileza, pode me enviar um printscreen de como está a sua tabela fato001?

Fico no aguardo :)

Olá, pelo que entendi você adicionou uma nova coluna na tabela do Excel correto?

Se for este o caso, você adicionou esta coluna na rotina do data warehouse aos dados que devem ser carregados?

Não.

Na tabela fato 001, o nome da coluna está como Unidade_Vendida. No OLAP, está como Unidades_Vendidas. Não sei como está no plural. Talvez tenha mudado algo, quando coloquei o friendlyname. Não sei.

Mas acredito que o erro seja esse. A questão é: os olaps foram criados, mas em algum momento, a coluna ficou no plural.

É possível recarregar os campos do olap sem perder o que foi feito? Como posso corrigir esse problema?

Oi Caio, tudo bem?

Gostaria de ver como está o seu OLAP, pois alterar o nome no source não influencia no processamento do cubo, pois é apenas um nome amigável. Aproveite, por gentileza e verifique se seu cubo está dessa forma:

Imgur

Fico no seu aguardo.

Quando você diz que quer ver, o que exatamente? Qual campo?

Não está conforme você colocou na imagem. Está como UnidadeS_VendidaS Segue:

https://drive.google.com/file/d/18N5r9yNLMKr28Gd48IBEVLiVtd01gnKJ/view?usp=sharing

Caio, tudo bem?

Analisando o seu caso, o seu problema pode ter ocorrido na Aula 2 - Passo 29. Dá uma olhada nesse passo, tente refazer ele e me fala se soluciona o seu problema. Se não der certo, analisarei outra forma para que possamos solucionar.

Fico no seu aguardo :)

Alterei a tabela 001 na construção, fiz nova carga no banco e dps deu certo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software