4
respostas

Alterar Hierarquia

Prezados,

Tenho uma Tabela com uma coluna do tipo "Data" e o PowerBI já montou automaticamente uma hierarquia, porém quero inserir mais um nível que seria o Semestre que não existe, tem como incluir o Semestre?

ou incluir uma coluna nova que calculei trazendo o semestre e incluir na Hierarquia existente?

4 respostas

Oi Emiliano! Como vai?

Pode criar uma coluna calculada sim e arrastá-la para a hierarquia!

Aqui tem um tutorial de como criar um coluna calculada.

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/desktop-tutorial-create-calculated-columns

Dependendo de onde você está importando essa fonte de dados, essa hierarquia também pode já vir pronta.

Bons Estudos!

Marina, tudo ótimo e você? :)

Eu tentei arrastar para dentro da hierarquia o campo Semestre mas não é permitido, a Hierarquia é uma data ai o PowerBI já monta uma hierarquia automaticamente e não deixa alterar, será que tem uma forma?

Oi Emiliano!

O que quer dizer com a hierarquia é uma data? Tentou criar uma coluna a mais com os campos dos semestres?

Marina,

Como o campo é do tipo Data, o PowerBI já monta uma hierarquia (Ano, Trimestre, Mês, e Dia), entendeu?

Já tenho um campo semestre, mas quando tento arrastar para dentro dessa hierarquia já criada automaticamente pelo PowerBI ele não permite.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software