2
respostas

Alterar Foto

Olá Professor sei que nao foi mencionado no curso mas estou fazendo um cadastro de icone utilizando angular e spring mvc , ambos em servidor diferente trabalhando separadamente usando REST. Vou explicar de maneira simplificada como esta funcionando , eu estou no meu front no angular pegando uma descrição e um icon o icon eu trato ele e pego apenas o base64 dele e enviando para minha rota configurada no meu servidor , no meu servidor eu estou manipulando o base 64 e salvando ele no meu diretorio do meu servidor e salvando apenas o caminho no banco de dados beleza o meu salvar esta indo perfeitamente, a minha duvida é como faço para devolver uma lista de para meu front de maneira que nao venha o caminho da imagem mas que venha a imagem em si para eu trabalhar com ela no angular , pois estou devolvendo uma lista mas vem o caminho e nao estou com ideia de como fazer isso, espero ter mostrado como funciona agradeço desde ja pela atenção.

2 respostas

Opa, aí você vai ter que pegar a imagem e gerar a base64 dela de volta. Um outro caminho é você ter uma rota que recebe um parâmetro indicando a imagem e você disponibiliza o download.

Você pode dar uma olhada neste post => https://domineospring.wordpress.com/2016/05/02/abstraindo-o-download-de-arquivos-no-spring-mvc/ para ter uma ideia de como fazer :).

Entendi mais o menos o conceito , queria ter essa lista de icones com descricao e icone, para listar na tela, eu nao sei uma classe para manipular esse arquivo , pegar ele do meu servidor pelo caminho e tipo pelo icone especifico e trazer.... to com esse problema no meu projeto e nao encontro solução.