Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alterar cor do ícone adicionado ao drawable

Olá bom dia. Estou utilizando o Android Studio Chipmunk | 2021.2.1 Patch 2.

Ao adicionar o icone na pasta drawable, ele aparece em branco, porém quando ele é carrregado no app, ele é exibido em preto. Já alterei o parâmetro tint, mas sem sucesso.

Como faço para alterar a cor do ícone?

Desde já agradeço a ajuda.

3 respostas
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Acredito que por causa de compatibilidade o atributo android:tint não funcione, mas se você adicionar esse código ao seu FloatingActionButton:

 app:tint="#FF0000"

Esse código fará o ícone ficar vermelho, mas altere a cor a sua vontade. A fonte desses atributos você pode encontrar aqui no GitHub do Material Components - Floating Action Button se tiver dificuldades com o inglês pode traduzir a página que funciona bem :)

Qualquer dúvida estou a disposição.

Grande abraço e bons estudos!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Matheus. Muito obrigado pela resposta. O FAB alterou a cor, porém ele não ficou em branco. Aparentemente ele ficou como se tivesse uma transparência:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá de novo Rafale, tudo bem?

talvez fique interessante colocar o hexadecimal #FFFFFF mas se você se sentir confortável pode me enviar o seu código XML? Ai a gente resolve ele juntos.

Qualquer coisa estarei a disposição.

Forte abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software