1
resposta

Alterar arquivo de amostra

Ao importar o banco de dados para o power bi, via Obter dados/Pasta, precisamos definir o "Arquivo de Amostra", onde podemos escolher entre os arquivos existentes na pasta, um para ser utilizado como referência pelo Power BI. Minha dúvida é se há alguma forma de alterar essa opção em um momento posterior. Ou seja, se eu precisar incluir/excluir uma coluna no banco de dados preciso alterar o arquivo de amostra para não gerar conflitos na hora de atualizar o dash. Grato pela atenção.

1 resposta

Oi, Samuel, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

A opção de "Arquivo de Amostra" no Power BI é utilizada para definir um arquivo de referência que será utilizado para a importação dos dados.

Para realizar a inclusão ou exclusão de uma coluna no banco de dados, você pode alterar diretamente a fonte de dados original, independente do tipo de arquivo que esteja sendo utilizado (CSV, Excel, banco de dados SQL, entre outros). Após fazer as modificações, dentro do Power BI, você pode clicar com o botão direito do mouse na tabela que deseja atualizar e selecionar a opção "Atualizar". Dessa forma, o Power BI irá buscar as alterações realizadas na fonte de dados e atualizará o seu dashboard.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software