1
resposta

Alterar a movimentação da camera

olá, agora que estou fazendo os ajustes finais no cenáriom me ocorreu a ideia que poderia mudar um pouco a visão da câmera, coloquei ela um poouco mais baixa e olhando mais na direção do olhar do personagem. Apesar dessa perspectiva dar uma sensão de maior imersão percebi que quando o personagem vira para trás não funciona. Para resolver isso eu gostaria de saber como fazer a camera rotacionar na direção da mira, podem me ajudar? aproveitando gostaria de saber como posso fazer um contador de kills dos zumbis. Desde já agradeço

1 resposta

Olá, tudo bem?

Sobre o contador você pode ir seguindo a série de cursos que a gente faz o contador dos zumbis nela e muito mais.

Sobre a câmera, realmente não iria funcionar, esse código leva em consideração que sempre vamos ter um raio da câmera batendo no chão e se descer a câmera isso não vai acontecer. Cada tipo de câmera tem que ter um comportamento diferente, esse outro tipo teria que ao invés de fazer o que fizemos, mexer baseado na movimentação do mouse na tela, então mudaria bastante. Você pode levar como desafio :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software