Olá,
Após criamos um modelo no rails é possível alterar o symbol criado?
Por exemplo criei um modelo chamado transacao, o rails cria no plural transacaos mas gostaria de alterar esse nome para transacoes é possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Após criamos um modelo no rails é possível alterar o symbol criado?
Por exemplo criei um modelo chamado transacao, o rails cria no plural transacaos mas gostaria de alterar esse nome para transacoes é possível?
Oi Willian, tudo bem? Acredito que a melhor prática seja destruir o modelo e recriá-lo, porém antes de recriar, definir essa regra lá no inflector do rails.
No config/initializers/inflections.rb você coloca algo como:
ActiveSupport::Inflector.inflections do |inflect|
inflect.irregular 'transacao', 'transacoes'
end