1
resposta

Alterando a mensagem do alert

Também senti dificuldade em compreender a estrutura do projeto. Mas creio que com o decorrer do tempo tal dificuldade possa diminuir.

1 resposta

Olá, Marcos! Como vai?

De fato, é muito desafiador compreender estruturas de projetos com código quando estamos iniciando nos estudos, mas com o tempo e a prática, tudo vai ficando mais claro. Fique tranquilo!

Pratique bastante e logo você estará tirando de letra.

Vamos revisar o código da atividade, adicionando comentários linha a linha:

//uma mensagem aparece na tela com o texto de boas vindas
alert('Bem-vindo ao jogo do número secreto')
// a variável chute vai ser definida pelo usuário
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10')

// a variável número secreto é "4"
let numeroSecreto = 4

// mostra no console: "True" se acertou o número secreto, "False" se errou
console.log(chute == numeroSecreto)

// se o chute for igual ao número secreto 
if (chute == numeroSecreto) {            
    alert('Acertou')     //mensagem 
// senão...
} else {
    alert('O número secreto era ' + numeroSecreto)   
}

Espero que tenha ficado mais fácil de entender!

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!