Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Alterações Pendentes

Estou tendo um problema no meu VS Code em relação ao GIT integrado nele

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Essa é a minha estrutura de arquivos do Laravel, e como estou utilizando o Docker junto, precisei instalar o Ubuntu dentro do Windows para usar o terminal específico dele para que o Docker funcione corretamente usando o comando vendor/bin/sail up -d

Quando eu entro na pasta do projeto através do comando code . no terminal do Ubuntu dentro do Windows, ele abre o projeto dessa maneira como se eu estivesse alterado todos os arquivos, mas quando eu dou um git status retorna uma mensagem que não tem nada alterado

Será que isso é um bug do VS Code? ou deve ser pelo fato de abrir o projeto através do terminal do Ubuntu?

2 respostas
solução!

Oi, Alef! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora para respondê-lo.

Isso pode não ser necessariamente um bug do VS Code. É possível que o problema esteja relacionado à forma como o terminal do Ubuntu está interagindo com o GIT.

Uma possível solução é verificar se o terminal está configurado corretamente para utilizar o GIT. Certifique-se de que o GIT está instalado corretamente no Ubuntu e que as variáveis de ambiente estão configuradas adequadamente.

Além disso, verifique se o diretório do projeto está sendo mapeado corretamente pelo Docker. Talvez seja necessário ajustar as configurações do Docker para garantir que o diretório do projeto, seja compartilhado corretamente entre o Ubuntu e o Windows.

Caso o problema persista, sugiro tentar abrir o projeto diretamente no VS Code, sem utilizar o terminal do Ubuntu. Isso pode ajudar a identificar se o problema está relacionado à integração entre o terminal e o VS Code.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano, obrigado pela resposta

Eu havia resolvido esse problema há muito tempo, porém esqueci de fechar esse tópico

Mesmo assim eu gostaria de compartilhar o que eu precisei fazer para resolver o problema (ainda lembro desse detalhe mesmo após 1 ano rsrs)

O problema não tinha nada a ver com o Docker ou GIT e sim a ausência de uma extensão do VS Code

O que estava faltando era instalar uma extensão no VS Code do WSL. O link é esse abaixo

https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=ms-vscode-remote.remote-wsl

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software